Como manter suas peças de prata e bronze sempre brilhando

Limpeza 2 de maio de 2019

Quase todo mundo tem peças de prata ou bronze em casa. Esses metais podem ser encontrados em talheres, taças, jóias, bandejas, anéis, e também em produtos musicais. Seu brilho e beleza dão um ar de sofisticação. Porém, a limpeza requer cuidados especiais, mas com o uso de produtos como o Limpador Prata e Bronze da Allchem fica muito mais fácil.

 

Peças em prata ou bronze são muito bonitos e brilhantes, e dão uma sensação de requinte, pureza e clareza aos materiais. Mas para que mantenham-se sempre em seu melhor estado, é necessário uma limpeza periódica, para que todo esse brilho e vitalidade sejam mantidos.

 

Com o passar do tempo e uso, a prata pode perder o brilho e suas reentrâncias costumam ganhar uma coloração escura. Em alguns casos, até mesmo manchas podem aparecer na superfície. São sinais de oxidação, causadas pela umidade do ar, pelo suor, e até mesmo pela exposição a poeira.

 

Se quer saber como devolver a beleza às peças, confira agora mesmo as dicas que preparamos para você. Confira!

 

Use o Limpador Prata e Bronze

Para retomar toda a beleza das peças, há algumas receitas caseiras que você pode até encontrar na internet, mas que podem causar severos danos às peças, fazendo com que um item caro perca todo seu valor.

 

Por isso, invista em produtos especialmente desenvolvidos e testados para este fim, como o Limpador Prata e Bronze da Allchem Química. Ele é um produto que possui excelente poder de limpeza e realce das peças de prata, bronze, cobre e latão.

 

Como usar

Vendido em embalagens de 100 mL, 1 litro e de 5 litros, ele deve ser usado sem diluição. Sua aplicação pode ser feita por pincelamento ou imersão, dependendo do tamanho da peça a ser renovada. Nas peças de prata, é indicado que o produto fique depositado na peça entre 10 e 15 segundos — um tempo maior que este pode causar a decapagem desnecessária do metal.

 

Já para os demais metais como o bronze, cobre e latão, o tempo que o produto pode ficar em contato com a peça pode chegar a 60 segundos. Em todos os casos, todo o produto deve ser removido com água corrente em abundância e secos imediatamente após a aplicação. Na sequência, recomenda-se o uso de uma flanela limpa para dar brilho e polimento às peças. Você vai se surpreender com o resultado!

 

Um detalhe importante é que antes de utilizar o produto, recomenda-se que a peça esteja completamente limpa de qualquer resíduo ou poeira. Isso permitirá que o Limpador Prata e Bronze possa ser reaproveitado, reduzindo os custos com sua utilização.

 

Compre agora mesmo

O Limpador Prata e Bronze da Allchem está disponível nas melhores lojas de materiais de construção, e pode ser comprado também diretamente no e-commerce da empresa, que conta com os melhores produtos em sua fabricação.

 

Os produtos Allchem podem ser adquiridos diretamente de fábrica através de Atendimento interno (Call Center), Representantes Comerciais (em todo o Brasil) e através de um e-commerce pioneiro no país – B2B (Distribuidores e Lojistas) e B2C (Indústrias).

 




Comentários