Conheça as diferenças entre Convertedor de Ferrugem e Removedor de Ferrugem Fosfatizante

Loja de Materiais de Construção 7 de março de 2019

 

 

Para garantir que a pintura em peças metálicas tenham qualidade e durabilidade, um ponto fundamental é a adequada preparação da peça para evitar que ela volte a oxidar rapidamente.

 

A solução ideal é o uso de um convertedor de ferrugem ou removedor de ferrugem fosfatizante.

 

Ambos os produtos são indicados para o tratamento da ferrugem, mas cada um age de uma forma diferente e possuem indicações específicas. A Allchem Química é destaque na produção tanto do Convertedor quanto do Removedor, e sua aplicação é fácil e o resultado é excelente.

 

Para que você conheça um pouco mais sobre cada um e suas indicações de aplicação, preparamos este post para você. Confira!

 

O que é o Convertedor de Ferrugem

 

O Convertedor de Ferrugem da Allchem tem a função de converter a ferrugem em um fundo anticorrosivo, semelhante ao primer, porém de coloração escura. A recomendação é que sua aplicação seja realizada em peças que não exijam a remoção completa da ferrugem, permitindo a aplicação da tinta diretamente sobre a peça proporcionando um excelente acabamento.

 

Ele tem formulação à base de complexantes orgânicos que reagem com o óxido de ferro que transformam a ferrugem num fundo anticorrosivo, sem a necessidade de aplicação de primer para a pintura. O Convertedor de Ferrugem tem excelente desempenho em superfícies devidamente preparadas.

 

Sua aplicação deve ser feita em locais livres de sujeiras e de carepas soltas. Após, é necessário a secagem completa da superfície, que leva de 1 a 5 horas, dependendo das condições climáticas para, então, aplicar a segunda demão. A pintura de acabamento deve ser realizada imediatamente após a secagem total do Convertedor de Ferrugem, utilizando tintas esmalte sintético.

 

Ele é comercializado pela Allchem Química em embalagens de 200 ml, 500 ml, 1 litro, 5 litros e 20 litros.

 

O que é o Removedor de Ferrugem Fosfatizante

Já o Removedor de Ferrugem Fosfatizante é indicado para materiais ferrosos que passarão por pintura que necessite de melhor acabamento, ou que passarão pelo processo de galvanização. Além de remover completamente a ferrugem, ele fosfatiza a superfície, conferindo uma camada protetiva anticorrosiva e melhorando a ancoragem da tinta de fundo e de acabamento.

 

Sua aplicação deve ser realizada em peças totalmente limpas de óleos ou crostas de ferrugem soltas. O produto deve ser aplicado com pincel, pistola ou imersão — neste último caso é recomendada a diluição mínima de 1:1 do produto em água.

 

O contato com o produto varia entre 15 a 45 minutos, dependendo do grau da oxidação e é necessário repouso posterior para concluir o processo de fosfatização da peça até sua secagem completa. Após, basta limpar com um pano ou solvente, aplicar o fundo e finalizar o processo com a pintura de acabamento.

 

O Removedor de Ferrugem Fosfatizante é comercializado pela Allchem Química em embalagens de 250 ml, 500 ml, 1 litro, 5 litros, 20 litros e 50 litros.

 

Como você deve ter observado, a Allchem Química tem a solução perfeita para o tratamento de superfícies metálicas, eliminando a ferrugem e criando uma proteção que dificulta seu reaparecimento. São produtos que não podem faltar em sua loja de materiais de construção, ou então na sua casa.

 

Os produtos Allchem podem ser adquiridos diretamente de fábrica através de Atendimento interno (Call Center), Representantes Comerciais (em todo o Brasil) e através de um e-commerce pioneiro no país – B2B (Distribuidores e Lojistas) e B2C (Indústrias).

 

Acesse hoje mesmo nosso site e conheça o Convertedor de Ferrugem e o Removedor de Ferrugem Fosfatizante da Allchem Química.

 




Comentários