Galvanização à frio Allchem: O máximo em proteção contra a ferrugem

Estoque 25 de abril de 2019

Uma das melhores formas de evitar o surgimento da ferrugem em peças de ferro, aço ou cordões de solda é utilizando o processo de galvanização. Porém, o procedimento feito a fogo é caro e bastante complexo. Como solução para sua empresa, a Allchem Química desenvolveu o Galvanizador a Frio, traduzindo-se num processo prático e eficaz.

 

Diferente do processo tradicional, em que é necessário levar a peça até uma empresa especializada na galvanização à fogo, com o Galvanizador da Allchem a aplicação pode ser feita na sua própria empresa, protegendo a peça instantaneamente.

 

Se ficou interessado em saber mais sobre este este produto da Allchem, acompanhe nosso post e tire todas as suas dúvidas. Confira!

 

As vantagens da galvanização à frio

Primeiro, é necessário que você saiba o que é a galvanização à frio, e quais as suas vantagens. Assim como no processo à quente, a galvanização tem a função de criar uma camada de zinco no ferro ou aço, protegendo o material contra a umidade e as ações do tempo que fazem surgir a ferrugem.

 

No processo à frio, a aplicação é feita utilizando sprays ou por pincelamento, quando uma camada de zinco é aplicada à área a ser protegida. E esta é uma das grandes vantagens dos produtos oferecidos pela Allchem Química.

 

Quanto às vantagens do processo à frio, são inúmeras, mas separamos as mais importantes para você:

Financeira

Neste processo, você não precisará de uma enorme quantidade de energia para aquecer o zinco até a temperatura de 450°, que é quando ele será aplicado à peça. Como ele será feito com spray ou por pincelamento, e na sua própria empresa, por si só o custo já é muito mais vantajoso e prático.

 

Logística

Não é toda empresa que tem uma área específica para aquecer o zinco a temperatura necessária, e espaço para imergir a peça no zinco aquecido. Agora imagine se for uma máquina ou outra área grande? Fica praticamente impossível você fazer isso em sua empresa e terá que levar a peça — ou a máquina — até uma empresa especializada na galvanização à quente. Logo, com o processo à frio, toda esta dificuldade logística deixa de existir.

 

Operacional

Em termos de aplicação, o Galvanizador a Frio da Allchem é extremamente prático, sendo aplicado como se fosse uma pintura, reduzindo o tempo de trabalho e otimizando a produção.

 

Vida longa às peças

Agora que você já conhece o que é a galvanização à frio e suas inúmeras vantagens, chegou a hora de você imaginar as inúmeras aplicações que você pode ter com o produto desenvolvido pela Allchem.

 

O Galvanizador a frio Allchem pode ser aplicado nos mais variados tipos de peças metálicas, sejam elas de ferro, aço ou cordões de solda. É ideal para empresas que precisam entregar o máximo de qualidade aos seus clientes, garantindo que suas peças não apresentarão ferrugem.

 

O Galvanizador a Frio da Allchem é vendido nas cores Cinza e Alumínio nas embalagens de 220 mL, 300 mL (spray), 900 mL e 3,6 Litros. Ao utilizar o produto, a superfície precisa estar seca e limpa, isenta de graxas, óleos, ferrugem e/ou pintura antiga.

 

A aplicação de uma demão do produto contempla uma espessura de 20 a 30 microns, apresentando desempenho comparável a galvanização a quente, por imersão. Para uma resistência excepcional recomenda-se uma espessura de 60-70 microns (duas demãos).

 

Os produtos Allchem podem ser adquiridos diretamente de fábrica através de Atendimento interno (Call Center), Representantes Comerciais (em todo o Brasil) e através de um e-commerce pioneiro no país – B2B (Distribuidores e Lojistas) e B2C (Indústrias).

Ele também está disponível nas melhores lojas de materiais de construção.

 

 




Comentários