Por que comprar Galvanizador a Frio com a Allchem é a melhor escolha?

Estoque 10 de outubro de 2018

A grandiosidade da indústria e de tantos outros segmentos do mercado demanda produtos modernos, com qualidade comprovada e que, acima de tudo, solucionem problemas comuns do dia a dia de forma rápida e eficiente.

Uma questão que costuma dar muita dor de cabeça na rotina de uma empresa é a preocupação com o surgimento de ferrugens e a manutenção da qualidade dos metais.

Isso acontece principalmente com indústrias como a de utilidades domésticas, de processos químicos, de papel e celulose, de construção civil e de automotiva e de transporte, que utilizam frequentemente peças de material metálico.

O processo de galvanização surge como a principal solução para esse tipo de problema, especialmente a galvanização a frio.

A Allchem Química, empresa sediada no Rio Grande do Sul, oferece o produto ideal para esse tipo de técnica, com várias vantagens. Saiba mais neste artigo.

O que é um Galvanizador?

Um galvanizador é um produto responsável pelo processo químico de galvanização. Isso significa que ele vai ajudar a evitar a corrosão do aço e do ferro e, assim, prevenir a ferrugem dos metais.

A ideia é proteger os materiais metálicos a partir da criação de uma camada protetora de zinco. Sem essa proteção, o material fica exposto aos fatores naturais que causam a sua deterioração, como a chuva, a umidade do ar e a poluição.

Uma atmosfera industrial desfavorável também prejudica a vida útil desse tipo de peça e a proteção de zinco serve para formar uma barreira entre entre o material metálico e o meio externo, sem o contato direto com a atmosfera.

O zinco vai atuar no processo de galvanização como metal de sacrifício. Ou seja, somente ele oxidará, mantendo o aço intacto. Para entender melhor sobre isso, clique aqui.

Quais os tipos de Galvanizador existentes?

Existem algumas formas de realizar a galvanização e a mais convencional é a fogo. Nessa técnica, o material metálico é imerso em zinco fundido, a uma temperatura de aproximadamente 450ºC.

A principal desvantagem é que a galvanização a fogo envolve muitas etapas (9 ao todo) e demanda profissionais devidamente qualificados para realizá-la de forma benéfica e que resulte nos melhores resultados para o negócio.

Isso acaba por tornar o serviço menos prático e aplicável no dia a dia corrido de muitas empresas, além de torná-lo mais caro.

Galvanização a frio

Outra técnica de galvanização é a frio. Com uma aplicação simplificada (pincel, aerossol ou pistola), cria-se um revestimento com alta concentração de zinco, resistente e de qualidade, com grande aderência e excepcional resistência ao surgimento da ferrugem.

Em comparação com a galvanização a fogo, uma técnica a frio torna o processo bem mais prático e rápido, uma solução instantânea para as indústrias.

Isso porque o produto pode ser aplicado diretamente no local em que as peças metálicas estejam alocadas, sem a necessidade de nenhuma estrutura específica para auxiliar. Sabemos que muitas máquinas, por exemplo, não podem ser transportadas, e a galvanização a frio é ideal para esses casos.

Outra vantagem é o custo, já que o processo a frio dispensa o alto investimento em energia, sendo essencialmente um processo eletroquímico.

Todas essas vantagens são os pontos altos do galvanizador a frio da Allchem Química. O produto tem qualidade comprovada e é tão eficaz quanto o método tradicional, feito a fogo.

A inovação e a eficiência estão entre os compromissos da Allchem com os seus produtos, sempre buscando soluções de qualidade e ideais para cada necessidade.

Conheça os produtos disponíveis para a galvanização a frio aqui.

Vantagens do Galvanizador a Frio da Allchem

Uma das características que tornam o Galvanizador a Frio da Allchem ainda mais viável é a sua aplicabilidade. A aplicação do produto é similar ao processo de pintura, sem inúmeras etapas, e pode ser feita por qualquer um, sem a necessidade de um profissional especializado.

Primeiro, a peça na qual será aplicado o produto precisa estar seca e limpa, sem graxas, óleos, ferrugem ou pintura antiga. Uma espessura de 20 a 30 microns do produto já oferece um desempenho semelhante à galvanização a fogo e, para um resultado excepcional contra a ferrugem, o recomendado é uma espessura entre 60 e 70 microns.

O Galvanizador da Allchem proporciona um revestimento protetivo, de alta concentração de zinco, indicado para o tratamento de superfícies metálicas. Forma um filme muito resistente, de alta qualidade, com grande aderência e excepcional resistência ao surgimento da ferrugem. Ele impede a ferrugem e seu alastramento em ferro, aço e cordões de solda com tratamento de superfície de excepcional resistência ao surgimento da ferrugem.

Interessou-se pelo Galvanizador a Frio? A Allchem oferece esse e outros diversos produtos em sua loja online. Conheça o e-commerce feito para o seu negócio.




Comentários